Seguinte, estava eu hoje conversando com algumas colegas da faculdade e o comentário foi o seguinte: " Meu Deus Lis, eu tô ficando tão consumista com essa história de blogs de moda, pq tu foi me indicar isso!!!?"

E eu posso dizer por experiência própria e comprovada que realmente depois que eu comecei a ter alguns blogs como leituras diárias o consumo super despertou na minha mente! Tipo, preciso daquela calça isso, daquele casaco tal...nossa agora ta rolando um sapato tal e eu preciso de um igual"...aquela história.." também queeeeeeeeeeeero"
E é justamente esse o papel da moda...não apenas satisfazer algumas necessidades básicas, mas sim despertar o desejo, sejam eles explícitos ou ocultos. A sedução é a alma do negócio, seduzir o cliente, o consumidor, despertar a loucura e paixão por produtos (estes que não duram muito tempo, pq logo logo na próxima estação já vem coisa nova e são as coisas novas que você vai querer muito e novamente se apaixonar). Tipo um cafajestão..que te faz morrer de amores e logo logo te abandona...e depois vem outro..e mais outro hahahha assim é a moda que eu tanto amo!
E a moda é fast mesmo, fast, fasttíssima...por que só assim o capital gira e os negócios fluem, e as grandes empresas faturam pra investir na próxima paixão...
Moral da história, blogs de moda viciam, estimulam o consumo e fazem mal a saúde...hahaha não, a saúde não, mas pro bolso...faz vai, um pouquinho! Felizes os marketeiros que tem a ajuda dos maravilhosos blogs de moda que temos hoje em dia!!!
2 comentários:
oks.. eu vou te mandar agora o convite do lookbook...
entao, a Blenda (do cabelo curtinho) ja foi na FullMoon, mas eu nunca fui! eh tao boa assim é?? euhuheuhe
Verdade verdadeira,
é justamente esse o papel da moda...não apenas satisfazer algumas necessidades básicas, mas sim despertar o desejo, sejam eles explícitos ou ocultos. Tanto que muitas vezes compramos algo que depois nem usamos ou consumimos!
Thanks pela visita
Postar um comentário