segunda-feira, 4 de maio de 2009

O consumo de moda..de tudo..de todos..

Notamos que cada dia que passa o mundo parece estar mais consumista...consumista de tudo, de novos computadores, celulares, tvs de LCD...e por incrível que pareça tudo isso faz parte do mercado de moda. Engana-se quem pensa que o mercado de moda é apenas roupas, bolsas, jóias, sapatos, óculos. Tudo que envolve novas tecnologias e designs inovadores faz parte sim do mercado de moda. E os consumidores hojes são globalizados, com o acesso fácil a internet as informações chegam muito rápido, e todo dia é um novo dia. A comunicação hoje é grande responsável pela influência de boa parte dos artigos de moda consumidos no mundo...Ok..mas aonde eu quero chegar com tudo isso?
Seguinte, estava eu hoje conversando com algumas colegas da faculdade e o comentário foi o seguinte: " Meu Deus Lis, eu tô ficando tão consumista com essa história de blogs de moda, pq tu foi me indicar isso!!!?"





E eu posso dizer por experiência própria e comprovada que realmente depois que eu comecei a ter alguns blogs como leituras diárias o consumo super despertou na minha mente! Tipo, preciso daquela calça isso, daquele casaco tal...nossa agora ta rolando um sapato tal e eu preciso de um igual"...aquela história.." também queeeeeeeeeeeero"
E é justamente esse o papel da moda...não apenas satisfazer algumas necessidades básicas, mas sim despertar o desejo, sejam eles explícitos ou ocultos. A sedução é a alma do negócio, seduzir o cliente, o consumidor, despertar a loucura e paixão por produtos (estes que não duram muito tempo, pq logo logo na próxima estação já vem coisa nova e são as coisas novas que você vai querer muito e novamente se apaixonar). Tipo um cafajestão..que te faz morrer de amores e logo logo te abandona...e depois vem outro..e mais outro hahahha assim é a moda que eu tanto amo!
E a moda é fast mesmo, fast, fasttíssima...por que só assim o capital gira e os negócios fluem, e as grandes empresas faturam pra investir na próxima paixão...

Moral da história, blogs de moda viciam, estimulam o consumo e fazem mal a saúde...hahaha não, a saúde não, mas pro bolso...faz vai, um pouquinho! Felizes os marketeiros que tem a ajuda dos maravilhosos blogs de moda que temos hoje em dia!!!

2 comentários:

Mellise disse...

oks.. eu vou te mandar agora o convite do lookbook...
entao, a Blenda (do cabelo curtinho) ja foi na FullMoon, mas eu nunca fui! eh tao boa assim é?? euhuheuhe

Francisco Ponciano disse...

Verdade verdadeira,
é justamente esse o papel da moda...não apenas satisfazer algumas necessidades básicas, mas sim despertar o desejo, sejam eles explícitos ou ocultos. Tanto que muitas vezes compramos algo que depois nem usamos ou consumimos!
Thanks pela visita